Solidariedade, Maçonaria em ação

A Loja Maçônica Luz e Justiça Nº10, O Capitulo DeMolay Cada Amigo, um Irmão Nº907 e o Hemopi, realisaram nesse final de semana (dias 29 e 30) uma grande campanha de doação de sangue e cadastro de medula óssea, em nossa cidade Piripiri. Onde tivemos um resultado muito expressivo na coleta de bolsas de sangue. A população Piripiriense muito solidária compareceu em massa a este ato de em prol de pessoas que estão necessitando de sangue para salvar suas vidas. Lembrando que cada bolsa coletada pode salvar até 04 vidas.

O resultado desta campanha foi: 448 bolsas de sangue e 70 cadastro de medula óssea, resultado esse muito festejado pela loja maçônica Luz e Justiça nº10 e também pela equipe do Hemopi, que vai dar uma aliviada em seu estoque por pelo menos 3 semanas, daí a necessidade de sermos doadores regulares, pois muitas cirurgias são canceladas ou adiadas devido a falta de sangue nos hemocentros.

Queremos aqui agradecer imensamente todos os que ajudaram e que acreditam no trabalho que a maçonaria faz em prol de uma sociedade mais justa e perfeita.

Também gostaríamos de agradecer nossos parceiros que tão bem colaboraram para o sucesso desta campanha, sem eles não seria possível realizá-la, obtendo este resultado, a Faculdade Chrisfapi que cedeu o espaço da Clínica escola para o local da coleta de sangue; a Prefeitura Municipal (SEAD) que forneceu alimentos para equipe de trabalho; Maria Balbino tortas e Salgados e Gráfica Ideal que forneceu o matéria impresso para divulgação; Vereador Genival Cigano, CriArte, Vidro Fortglass, Loteamento Parque Carolina Lira,  Madeireira Santos Construções que forneceram camisas para os doadores de sangue; os portais cliquepiripiri.com.br, reporter10.com que publicaram noticiando a campanha; as rádios FM Cidade, FM Família e FM Itamaraty que nos divulgaram a campanha; os alunos de farmácia e enfermagem com seus respectivos professores que ajudaram nos preenchimento dos cadastros e aferição de pressão artéria.

Por fim o nosso agradecimento à equipe do Hemopi, na pessoa da Supervisora de coleta externa a qual estendo aos demais integrantes da equipe, que incansavelmente fizeram um belíssimo trabalho nesses dois dias de coletas e aos doadores o nosso imenso OBRIGADO!

 

Comente com sua conta do Facebook ou utilize o formulário abaixo

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *