Conscientização para um Carnaval seguro

 

O Carnaval brasileiro representa, na atualidade, uma das maiores festas populares do mundo, visto levar milhões de pessoas para ruas e avenidas do país para brincarem e se divertirem. Assim, neste momento oportuno, faz-se necessário chamar a atenção para os riscos do abuso de bebidas alcoólicas em geral.

Segundo dados do Ministério da Saúde, mais de 20% dos acidentes no Brasil estão relacionados ao consumo de bebidas alcoólicas e a maioria dos acidentes fatais nas rodovias tem como causa o uso do álcool. O efeito do álcool causa diminuição e lentidão dos reflexos e dificulta o raciocínio.

Confira algumas dicas para aproveitar bem o carnaval:

Se beber, não dirija: trânsito e bebida alcoólica, uma mistura que não combina com segurança. Se for beber, beba com moderação e passe longe do volante.

Use camisinha: a camisinha é parceira indispensável para todos os dias de folia. Sem ela, você pode ter surpresas indesejáveis quando a festa passar. Vista a fantasia certa para cada momento e curta seu Carnaval com toda segurança.

Mantenha-se hidratado: beba muita água e dê um banho de alegria no salão! Manter o corpo sempre hidratado é fundamental para o perfeito funcionamento do corpo. Folião inteligente já sabe: água é vida.

Leve com você somente o essencial: mantenha sua carteira ou bolsa sempre à vista. Só leve com você os objetos indispensáveis e apenas a quantidade de dinheiro necessária. Assim, você fica livre para se divertir muito e sem preocupação.

Proteja sua pele: leve toda a sua alegria para a rua, mas carregue também o protetor solar. Se estiver exposto ao sol, faça o retoque de duas em duas horas.

Banhista, esteja sempre atento: somente entre na água caso conheça a profundidade do local e nunca mergulhe de cabeça. Evite entrar em piscinas, rios, lagos ou no mar depois de consumir bebida alcóolica e jamais entre sozinho

Comente com sua conta do Facebook ou utilize o formulário abaixo

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *